O DIÁCONO PERMANENTE NA IGREJA CATÓLICA

“Com o sacramento da ordem por instituição divina, alguns dentre os fiéis, mediante o caráter indelével com o qual são marcados, são constituídos ministros sagrados; isto é, aqueles que são consagrados e destinados a servir, cada um no seu grau, com novo e peculiar título, o povo de Deus.” (…)
Código de Direito Canônico, Artigos 1 e 2, Can. 1008 e 1009

NOTÍCIAS

União dos Juristas Diáconos e Esposas realiza conferência neste sábado

Reunião definirá estratégias em sintonia com a CNBB e a CRD.

Papa Francisco acrescenta três invocações à Ladainha de Nossa Senhora

Oração tem os pés na realidade e reflete os desafios de cada tempo. Conheça o texto atualizado.

CND lança nova identidade diaconal

Com um visual inovador, o documento traz item que certifica a identificação do diácono. A nova identidade dos diáconos, emitida pela …

O DIÁCONO PERMANENTE NA IGREJA CATÓLICA

“Aqueles que são admitidos na ordem do episcopado ou do presbiterato recebem a missão e a faculdade de agir na pessoa de Cristo Cabeça; os diáconos, ao invés, estão habilitados a servir o povo de Deus na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade“.

ARTIGOS

A devoção mariana em tempos de pandemia

Certamente essa será uma das cenas mais vivas na memória de todos os católicos que estão vivendo estes dias de pandemia …

Reconstruir a esperança

17/04/2020 As feridas expostas da sociedade mundial, suas pandemias, sinalizam enorme desafio: reconstruir a esperança. Entre as chagas enfrentadas pela civilização …

Vivenciar silêncio profundo

10/04/2020 O mais profundo, misterioso e inquietante silêncio é o da morte. Amedronta e atormenta a existência humana, escancarando a sua …